Benefícios do uso da PNL em empresas e organizações

Recebo muitos pedidos de alunos em potencial para obter informações sobre os benefícios específicos do uso da PNL em empresas e organizações.

A PNL possui aplicativos para diversos campos, negócios, vendas, terapia, educação e esportes. Treinamos pessoas em cada uma dessas áreas e elas estão gerando resultados fantásticos com seus negócios e clientes.

Aqui está como a PNL pode beneficiar organizações e empresas:

Replicar a excelência em qualquer campo

A PNL foi descrita como a “arte e ciência da excelência” – Excelência Garantida. A PNL fornece metodologias e técnicas que são replicáveis. Assim, usando a PNL, podemos replicar a excelência em qualquer campo . 

Este é o resultado final de ser um Mestre em PNL , você pode entrar em qualquer campo, descobrir o que está tornando as pessoas excelentes nesse campo e depois fazer você mesmo (obviamente, para habilidades complexas, isso pode demorar um pouco!).

Imagine como sua organização poderia ser eficaz se você pegasse as melhores partes de cada funcionário e as reunisse para formar uma espécie de “super empregado”! Esta é a premissa que estamos falando. Descubra o que especificamente as pessoas estão fazendo para serem ótimas e treine outras para fazer o mesmo.

Usando a linguagem para produzir resultados excelentes

O uso da linguagem na programação neuro-linguística desempenha um papel importante. A PNL trata de como podemos entender a linguagem da mente para produzir resultados excelentes e descobrir onde podemos ter problemas. Muitos de nossos comportamentos são inconscientes para nós, o que significa que, se você perguntar a alguém como eles estão fazendo algo muito bem, muitas vezes não poderá dar uma resposta específica. Eles não sabem!

A PNL nos fornece processos que nos permitem decodificar comportamentos e pensamentos, para que possamos nos conscientizar do que está acontecendo em segundo plano.

Em grande parte da PNL, existem dois benefícios, benefícios pessoais e benefícios no trabalho com equipes – a PNL se concentra nos resultados e nos fornece processos para garantir que possamos definir os resultados de maneira eficaz.

Aprendemos como nossa atitude afetará nossos resultados. A PNL promove uma atitude possível, uma atitude de excitação e curiosidade e fornece modelos para nos ajudar a entender em quais áreas da vida estamos sendo proativos e em que tendemos a ser reativos.

Comunicação e relacionamentos

Um dos principais quadros que a PNL usa para ajudar as pessoas a se comunicarem com mais eficiência é através de algo chamado modelo de comunicação da PNL. Isso ilustra para nós como nossos pensamentos internos, foco e comportamento resultam não do que está acontecendo ao nosso redor, mas de como interpretamos essas coisas internamente. Isso geralmente é uma revelação para as pessoas!

Existem muitas ferramentas diferentes para ajudar as pessoas a se comunicarem com mais eficácia e a construir melhores relacionamentos, e uma é através de um modelo chamado Posições Perceptivas. Este modelo nos ajuda a ver a comunicação de três posições diferentes; de nossa própria perspectiva, a perspectiva de outras pessoas e uma perspectiva de terceira pessoa. É realmente eficaz para ajudar as pessoas a desenvolver empatia e ajuda a reparar falhas de comunicação.

Nos nossos cursos de PNL , desenvolvemos esses quadros iniciais e descobriremos como você pode aprender a estudar comportamentos e reações em outras pessoas que não são intencionais, normalmente passam despercebidos e nos traduzem como eles estão pensando. Isso pode ser demonstrado em termos de reações corporais e também ser aparente pelo tipo de linguagem que eles usam.

A PNL possui um processo chamado Rapport, que é a melhor ferramenta para criar bons relacionamentos e uma boa impressão! Isso nos permite criar um grande “relacionamento” com qualquer pessoa que encontrarmos, apresentando-nos de uma maneira que agrada a ela “inconscientemente”. Isso significa que criamos o relacionamento a partir de sua consciência e resulta em um sentimento enérgico de confiança, que é o que você reconhecerá que temos com pessoas de quem gostamos e com quem geralmente lidamos melhor.

Aprendemos a usar nosso próprio idioma, palavras e frases para transmitir nossa mensagem de maneira mais eficaz e obter o melhor dos outros. Discutimos em nossos cursos como usar metáforas e padrões de palavras em frases que criarão motivação, persuasão e influência (alguns também diriam manipulação).

Existem muitas técnicas de terapia da fala que também treinamos para você usar, incluindo a reestruturação de memórias e a mudança de comportamento condicionado, que também pode ser usado em ambientes de negócios de maneira eficaz.

Confiança e estar na melhor forma

A ancoragem é um dos elementos-chave da PNL no nível do profissional e é fantástico para usar na criação de estados de espírito motivadores, confiança , na eliminação de pensamentos negativos e na boa forma, exatamente quando você precisa estar no seu melhor (por exemplo, nas apresentações) .

Mudança organizacional – motivação e moral

Uma das maneiras pelas quais consegui criar lealdade em minhas equipes foi usar ferramentas na PNL associadas a valores pessoais e organizacionais. A PNL tem um modelo chamado Níveis de Mudança Neurológica ou Lógica, que é essencialmente um modelo de mudança organizacional e pessoal . Esse modelo mostra como as organizações podem trabalhar com seus funcionários para criar melhor motivação e moral , combinando os valores da empresa com os dos indivíduos da força de trabalho.

Estudos mostram que a maioria das pessoas deixa as organizações porque não se sente valorizada por seus empregadores e chefes. Esse processo garante que possamos trabalhar com nossa equipe para permitir que eles vejam como sua função se encaixa no valor geral produzido pela organização e como esse valor se encaixa e complementa sua própria estrutura de valores pessoais. Esse é um processo altamente eficaz e eu passo com todos os meus clientes de coaching executivo.

Direção e foco

Uma ferramenta adicional que é fantástica de usar pessoalmente para ajudar a criar direção e foco pessoal e profissional e que é perfeita para uso com subordinados diretos em um ambiente de treinamento é o processo de Elicitação de Valores da PNL.

Esse processo envolve uma visão geral das diferentes áreas da vida e do trabalho, a fim de estabelecer prioridades e identificar áreas de desvio ou negligência. Ele nos permite acordar ações e objetivos mensuráveis que compartilham benefícios para o indivíduo e a organização.

Quer saber como a PNL pode ajudar ainda mais a sua empresa na prática? Inscreva-se para ver uma das nossas lives. Clique aqui.

X