5 dicas de programação neurolinguística para ajudar você a vender mais

A programação neurolinguística pode ajudar seus processos de vendas? Aqui, descobrimos.

A venda bem-sucedida tem tudo a ver com comunicação, construção de relacionamento e compreensão do seu cliente. Alguns profissionais de vendas podem ter uma certa quantidade de instinto para essas coisas, mas o vendedor mais experiente sabe que isso é algo que todos precisamos aprender. É aí que entra o treinamento que faz uso da programação neuro-linguística (PNL) e métodos relacionados, oferecendo informações valiosas sobre clientes e pessoas em geral. De fato, com o uso da PNL e técnicas associadas, você pode ver suas vendas dispararem e até melhorar seu relacionamento com os amigos ao longo do caminho.

Então, o que é essa PNL? Bem, originalmente formulada por Richard Bandler e John Grinder na década de 1970, a PNL não é uma moda ou flash de nova era na prática de pan, mas uma metodologia na qual muitos profissionais de vendas de ponta têm usado há anos. Para descobrir a imagem completa de como isso pode ajudá-lo a ter mais sucesso, inscreva-se em um ou dois cursos on – line . No entanto, como uma amostra do que esse sistema pode fazer por suas vendas e sua vida, as cinco dicas a seguir devem colocá-lo no caminho do sucesso.

1. Audição ativa

Na vida moderna e nas vendas, onde todo mundo parece ter pouco tempo, ser realmente ouvido pode ser raro – com muita freqüência, uma conversa pode ser apenas uma competição pelo espaço aéreo. No entanto, ouvir realmente seus clientes criará um relacionamento e garantirá que você não perca o tempo deles ou o seu, pois seu discurso de vendas pode ser voltado para as necessidades declaradas. Da mesma forma, ouvir as pessoas ao seu redor um pouco melhor deve fortalecer seus relacionamentos em geral. Portanto, aprender habilidades de escuta ativa , como técnicas de PNL, pode realmente ajudá-lo a conquistar vendas e influenciar as pessoas!

Por exemplo, antes de iniciar uma conversa de vendas que poderia estar fora da sua zona de conforto, tente exercícios de relaxamento, como respiração profunda, pois o nervosismo pode fazer você parecer desinteressado. Além disso, preste atenção nos sinais não verbais emitidos , como tom de voz, gestos e postura, que podem aumentar sua compreensão do que está sendo dito. Dessa forma, você pode dominar rapidamente a arte da escuta ativa , e os benefícios para seus números de vendas e sua vida podem surpreendê-lo.

2. Poder da palavra

Como a comunicação é uma via de mão dupla, também é vital escolher suas palavras com cuidado, e isso é algo que a metodologia da PNL e técnicas de venda semelhantes podem ajudar. Palavras que são conhecidas como ‘palavras poderosas’ ou ‘palavras mágicas pode ser usado para provocar certas emoções e respostas que podem ajudar a superar as objeções do cliente e fechar a venda. Não, não estamos falando de abracadabra ou Harry Potter aqui, mas de uma seleção de palavras que foram consideradas úteis e influenciam outras pessoas. Por exemplo, para invocar emoções positivas, palavras como acreditar, mudar, sucesso e feliz podem ser eficazes, enquanto palavras como imaginar, verdade, segredo e exposição podem desencadear curiosidade. Você também pode tentar adicionar ênfase extra a essas palavras para dar-lhes maior força, transformando-as em comandos de ação. Além disso, repetir frases-chave, como ‘Você vai adorar este produto’, de maneiras sutilmente diferentes também pode orientar seu cliente na direção desejada e ganhar a venda.

3. Espelhamento

Criar relacionamento com seus clientes também é vital se você quiser ter sucesso nas vendas, e técnicas que o ajudarão a fazer isso rapidamente podem ser inestimáveis. Uma dessas técnicas de PNL é o “espelhamento” – um método de imitar o comportamento e a linguagem de outras pessoas para estabelecer rapidamente um relacionamento. Como a pesquisa sugere que somos atraídos por pessoas como nós, espelhar sutilmente a linguagem corporal de um cliente, o tom de voz, a velocidade da fala, os gestos, as opiniões e a escolha de palavras, podem fazê-lo se sentir mais confortável ao seu redor e criar confiança.

Além disso, uma maneira infalível de criar rapport rápido é identificar o estilo de comunicação preferido da outra pessoa, que pode ser visual, auditivo ou cinestésico (tátil), e usar o mesmo estilo de linguagem para se comunicar. Esse estilo preferido deve ser evidente em sua frase, por exemplo, ‘Você pode entender o que eu quero dizer?’, Para o estilo visual ‘, Você pode ouvir o que estou dizendo?’, Para auditivo ou ‘Você sente por esta?’ para estilo cinestésico. No entanto, o espelhamento só deve ser usado com moderação – a imitação aberta pode ofender e não é o nome do jogo!

4. Conheça seu cliente

Depois de saber se seu cliente é do tipo visual, auditivo ou cinestésico, agora você pode usar esse conhecimento recém-encontrado para ajustar sua estratégia de vendas à sua maneira preferida de compra. Para uma pessoa visual, mostre as fotos como parte da sua apresentação; para um cliente auditivo, se possível, encontre maneiras de usar o som em seu discurso de vendas; e para a pessoa cinestésica, deixe-a tocar em qualquer produto que puder, mesmo manuseando uma brochura. Compreender as preferências de compra de seus clientes pode dar-lhe uma vantagem quando se trata de fechar o negócio, e as técnicas de PNL podem ajudar com isso .

Por exemplo, descubra como seu cliente comprou produtos antes – eles precisaram de tempo para pensar sobre isso ou para obter a opinião de outra pessoa? Como repetir o padrão de compra anterior de alguém, você poderá ter uma chance melhor de fechar a venda. Além disso, essa metodologia sugere que, se você puder descobrir as esperanças e sonhos de seus clientes e vincular seu produto a ajudá-los a alcançá-los, deverá ter um cliente muito feliz e uma venda assinada, selada e entregue!

5. Manter-se positivo

Por fim, para realmente se destacar nas vendas, você precisa manter uma mentalidade positiva , pois os padrões negativos de pensamento podem reduzir suas chances de sucesso. Com um estado de espírito mais positivo, você pode aumentar sua motivação e se reprogramar para alcançar seus objetivos, e uma abordagem da PNL também pode ajudar com isso. Uma técnica conhecida como ‘reformulação’ pode fazer maravilhas quando se trata de superar quaisquer experiências ruins de venda que você possa ter, pois essa é uma tática de escolher se concentrar em todos os benefícios de uma situação que você possa encontrar, em vez de se concentrar nos negativos.

Outra técnica é praticar o que é chamado de interrupção de padrão – encontrando maneiras de sair de sua rotina para quebrar padrões mal sucedidos e aumentar sua chance de sucesso, que pode ser exatamente o que você precisa para melhorar sua perspectiva. Além disso, com um método conhecido como ‘ancoragem’ , a metodologia da PNL pode ajudá-lo a melhorar seu humor instantaneamente, usando um gatilho como som, cheiro ou sabor, que pode ser uma ferramenta inestimável para você ficar no estado de espírito certo. pregue essa venda!

Portanto, embora essas técnicas úteis sejam apenas a ponta do iceberg da PNL, talvez elas aumentem seu apetite por uma maneira diferente de pensar e o ajudem a iniciar seu caminho para o sucesso de vendas.

Deseja aperfeiçoar seus conhecimentos e práticas de vendas com Hipnose e PNL?? Clique no banner e saiba como participar de aulas gratuitas com um especialista no assunto

X