A hipnose do sono funciona?

A hipnose é uma técnica mais usada em psicoterapia com a intenção de tratar vários distúrbios e hábitos. Os fumantes, por exemplo, podem recorrer à hipnose para ajudar a acabar com o hábito de fumar.

Às vezes, pensa-se em hipnose para o sono para descrever a auto-hipnose, onde você aprende a hipnotizar-se para dormir. De fato, a hipnose do sono envolve ser conduzido por um hipnotizador a um estado de relaxamento por meio da chamada “indução hipnótica”. Dizem que nesse estado as pessoas são suscetíveis às sugestões do hipnotizador – nesse caso, a respeito do comportamento e dos pensamentos em torno do sono.

Grande parte da discussão sobre quaisquer supostos méritos da hipnose do sono concentra-se em saber se é realmente capaz de abordar os fatores psicológicos (pensamentos influentes) e comportamentais (mudança de hábitos) envolvidos na manutenção dos problemas do sono.

Hipnose, sono e terapia cognitivo-comportamental

Apesar do uso generalizado de técnicas baseadas em hipnose para uma variedade de problemas, os pesquisadores teorizaram que a hipnose para o sono só pode ser eficaz quando integrada a uma abordagem cognitivo-comportamental mais ampla (Morin et al., 2006) .

No entanto, não há evidências clínicas que confirmem que a hipnose pode melhorar o sono, isoladamente ou em combinação com a terapia cognitivo-comportamental. Este último seria particularmente difícil de determinar como CBT emprega uma ampla gama de técnicas, o que significa que seria difícil atribuir quaisquer melhorias à hipnose exclusivamente.

As induções do nosso instituto, que é baseado em estratégias cognitivas e comportamentais, incorpora a mais eficaz dessas técnicas baseadas em evidências, incluindo imagens e treinamento autogênico, que compartilham algumas das características da hipnose.

Auto-hipnose para dormir

Como em muitas terapias presenciais, a maioria das pessoas tem dificuldade em acessar a hipnose. Principalmente quando está lutando para voltar a dormir no meio da noite! O benefício das técnicas cognitivo-comportamentais, porém, é que, uma vez aprendidas, as pessoas podem colocá-las em prática em qualquer lugar e a qualquer momento.

As pessoas também podem achar que as faixas de áudio de relaxamento. Muitas abordagens cognitivo-comportamentais utilizam como uma boa alternativa aos downloads de MP3 da hipnose do sono. Essas faixas de relaxamento podem ser particularmente úteis ao aprender novas técnicas.

Se você quiser acessar o nosso acervo de induções específicas para melhorar a qualidade do seu sono. Não deixe de conhecer as nossas induções clicando aqui.

Fonte: https://www.fastcompany.com/40481384/what-happened-when-i-tried-hypnosis-to-get-a-better-nights-sleep

X