Curso de Pós-graduação Lato Sensu em Hipnose e Neurociências

Conheça Dra. Juliana Gai cordenadora da nossa Pós-Graduação

As Neurociências constituem uma área que tem crescido muito nos últimos anos. Desde o século V a.C., quando Crotona, um filósofo pré-socrático e médico grego, propôs que a origem dos pensamentos humanos poderia ser o cérebro, passamos a ficar fascinados pelas estruturas cerebrais e suas funções. De lá para cá, muito se evoluiu na tentativa de compreender tanto filosoficamente quem nós somos quanto o fato de lesões cerebrais levarem a mudanças em nosso funcionamento físico e mental.

Os mistérios da mente humana realmente fascinam cientistas no mundo todo e, a cada descoberta, uma nova técnica terapêutica nasce ou um meio antigo de tratamento sofre uma reciclagem. Portanto, as neurociências evoluem com o homem e seu ciclo de vida e as gerações que vão se seguindo no tempo.

Os fenômenos de recuperação de lesões cerebrais são facilmente explicados pela anatomia e fisiologia do sistema nervoso por meio de um processo denominado neuroplasticidade. Entretanto, tal fenômeno também ocorre com as mudanças comportamentais que o próprio sujeito executa a partir do uso de uma grande variedade de técnicas de tratamento psicoterapêutico. Já sabemos que o próprio ser humano pode aprender a estimular sua neuroplasticidade comportamental e, portanto, mudar sua maneira de ver o mundo, enfrentar as crises e surpresas da vida e desenvolver resiliência, além de criar estratégias de resolução de problemas.

A mente humana é um conjunto fantástico de interações anatômicas, fisiológicas e também sociais, já que o sujeito sofre interações importantíssimas do meio em que vive. Já é consenso o fato de que, desde o útero de nossas mães, já estamos interagindo com os fatores ambientais. Alimentação saudável, ambiente acolhedor e boa saúde mental interferem no funcionamento físico do corpo, tanto que, no momento atual, o tratamento da dor crônica não se desvincula dos processos psicoterapêuticos como antigamente, quando só tratávamos o segmento corporal que causava dor. 

A hipnose terapêutica, dentro do campo das Neurociências, tem se destacado como uma forma eficiente de acessar o subconsciente e curar inúmeras dores emocionais e físicas dos seres humanos, sendo um modelo adotado por uma variedade grande de profissionais, tais como psicólogos, psicanalistas, terapeutas, médicos, odontólogos, enfermeiros, fisioterapeutas, dentre outras profissões. 

Ainda, dentro da área de Neurociências, temos a Neuroaprendizagem, a Inteligência Emocional e a Programação Neurolinguística. Portanto, além das áreas tradicionais de saúde e educação, o aluno poderá utilizar o conteúdo ensinado em cada módulo do curso também para atuar no mercado de gestão de pessoas, vendas e liderança empresarial, abrindo um leque de oportunidades profissionais que vão além do atendimento de pacientes em hospitais e clínicas. 

Ao desenvolvermos o currículo do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Hipnose e Neurociências, pensamos em cada detalhe para que ele se tornasse o curso mais completo do Brasil nas áreas de Hipnose e Neurociências. Pensamos desde a neurociência comportamental e clínica até os fundamentos neurofuncionais que embasam as técnicas de hipnoterapia, fazendo um estudo profundo de todo conteúdo necessário para a formação de um profissional apto a atuar em inúmeras áreas do mercado de trabalho, carente de criatividade e inovação. 

Não perca a oportunidade de sair do comum em sua forma de atuar profissionalmente, tornando-se mais criativo e desenvolvendo soft-skills, como habilidades de comunicação, liderança, gestão de tempo, pensamento crítico e influência positiva sobre a equipe de trabalho e os consumidores dos seus serviços, tão necessárias para uma carreira de sucesso no mundo contemporâneo, recheado de novidades instantâneas e de uma velocidade de inovação impressionante. Esteja a frente, saia da caixinha!

Não pare por aqui

Conteúdos de especialistas