Você já sentiu medo na hora de hipnotizar um amigo ou desconhecido? Sabendo como isso atrapalha na hora do transe, listamos 6 dicas especiais para você aprender como perder o medo de hipnotizar aumentando a sua confiança e perdendo a timidez.
1 – A roupa do mago
Se você está ligado ao mundo da hipnose e conhece outros hipnólogos, com certeza já ouviu falar sobre o termo “a roupa do mago”, mas o que é essa tal roupa do mago?
Vestir a roupa do mago é vestir-se de confiança inabalável, onde através dela você se torna uma pessoa que não possui medos nem timidez, pois sabe que eles são apenas uma criação de nossa mente, afinal, o que realmente é real?
Vista-se da roupa do mago! Você nem imagina o quanto seus medos são pequenos e a sua confiança é enorme!
2 – Linguagem corporal
A linguagem corporal é um fator muito importante que determina nossa imagem mental à pessoa que nos observa.
Mantenha-se sempre com uma postura corporal de coluna e ombros eretos, mantenha o olhar fixo aos olhos da pessoa que está a conversar e tente ao máximo transparecer empatia com um sorriso verdadeiro.
Seguindo esta dica, você se destacará transparecendo uma imagem de confiança a quem lhe observa.
3 – Pré-Talk
O pré-talk, como o termo em inglês já diz, é uma conversa prévia com aquele que será hipnotizado.
Este método tem a intenção de gerar expectativa ao ouvinte sobre a hipnose e retirar bloqueios mentais como: “a hipnose é bruxaria”, “vou perder o controle e passar a senha do banco”, “não vou voltar do transe”.
Tente transparecer ao máximo que a hipnose é algo natural, inofensivo e pode beneficiar espetacularmente a saúde mental daquele que é hipnotizado.
Tente citar todas as vantagens que achar necessário para poder gerar atração e expectativa em quem escuta suas palavras!
4 – Testes de Pseudo-Hipnose
A pseudo-hipnose é composta por técnicas fisiológicas que acabam enganando a mente do sujeito e se transforma em hipnose de verdade!
Ela é muito utilizada por hipnotistas de rua e de palco para avaliar o nível de suscetibilidade e o nível de resposta a sugestões dos hipnotizados.
Uma das técnicas mais utilizadas é a das mãos coladas. Ela consiste em fazer o hipnotizado acreditar que possui uma cola incrivelmente forte impedindo seus dedos de se soltarem.
5 – Se a pessoa não for hipnotizada não é culpa sua
Para a hipnose acontecer é necessário que o hipnotizado tenha se concentrado profundamente durante o transe, caso não tenha êxito naquele momento, não se preocupe, às vezes aquela não era a hora desta pessoa ser hipnotizada.
6 – Adquira mais conhecimento e aumente sua criatividade
Quanto mais conhecimento da área de hipnose você possuir, mais confiança você sentirá automaticamente.
A criatividade fará com que você possa criar roteiros incríveis e diferentes. Uma dica é escrever vários roteiros que você, intuitivamente, acredite que a pessoa irá gostar e assim utilizá-los no melhor momento para você.
Busque sempre praticar e aprofundar seus conhecimentos acerca da hipnose, com o tempo hipnotizar alguém se tornará algo natural para você.
Se você gostou deste artigo e quer receber mais conteúdo de qualidade sobre hipnose, inscreva-se na nossa lista de e-mails logo abaixo: