O poder da comunicação não verbal

Nossa comunicação é muito mais do que as palavras que usamos.

Muitos viram nossos vídeos sobre fascinação. Este é o poder da comunicação não verbal em ação.

Em nossa escola, desenvolvemos maneiras novas e aprimoradas de hipnose, hipnoterapia, treinamento e outras técnicas modernas da mente, liberando o poder de algumas chaves da comunicação não verbal.

Mesmerismo e Hipnose só podem ser verdadeiramente entendidos se entendermos a comunicação não verbal.

O que é comunicação não verbal

A comunicação é muito mais do que o significado das palavras e as informações literais das mensagens transmitidas. É importante saber que também inclui mensagens implícitas, intencionais ou não, que são expressas através de comportamentos não verbais. Os tipos de comunicação interpessoal que não são expressos verbalmente são chamados de comunicações não verbais. A comunicação não verbal inclui expressões faciais, contato visual, tom de voz, gestos exibidos através da linguagem corporal, postura e até a distância física entre os comunicadores.

Os benefícios de conhecer o não verbal

Se um terapeuta conhece os segredos da comunicação não verbal, ele pode obter resultados muito mais rapidamente. Um exemplo foi nosso mestre Di Pisa, que resolveu problemas de dor nas costas em poucos segundos e desenvolveu uma metodologia específica. Ele era um observador atento e a comunicação não verbal está por trás de seus poderosos resultados. Mas é importante notar que a comunicação não verbal é útil em cada área da vida.

Esses sinais não verbais podem nos fornecer muitas informações e significados adicionais além da comunicação verbal; é por isso que a compreensão dos sinais não verbais e a aprendizagem do uso efetivo desse conhecimento podem nos ajudar em muitas áreas de nossas vidas. A comunicação não verbal pode ser muito útil em assuntos pessoais e nos negócios. Algumas das vantagens são: Reforço do que é dito em palavras, entender mais sobre o estado emocional das pessoas, comunicação mais eficaz, fortalecer relacionamentos pessoais e profissionais, gerar interesse e confiança ao falar com outras pessoas, ser mais convincente e infográfico. É um fato psicológico que, quando nos comunicamos, significados não verbais podem ser tão importantes, ou em alguns casos ainda mais importantes, do que aquilo que dizemos. A comunicação não verbal pode ter um grande impacto no ouvinte e no entendimento adequado da comunicação. Também está mais relacionado à linguagem do inconsciente, que consiste em muito mais informação e conhecimento do que o uso consciente da linguagem.

Aprenda o poder de um idioma totalmente novo

A comunicação não verbal é uma linguagem totalmente nova que pode ser aprendida, e se o significado dos movimentos oculares e dos gestos forem levados em consideração, notados e melhor conhecidos, os sentimentos e intenções reais de uma pessoa serão muito melhor compreendidos. ..

“60% de toda comunicação humana é linguagem corporal não verbal; 30% é o seu tom, o que significa que 90% do que você está dizendo não sai da sua boca. ”

… Como é que a comunicação não verbal é tão importante, necessária e uma habilidade eficiente que precisamos adquirir para ser melhores pais, funcionários, líderes, palestrantes, empresários e etc. Talvez porque essa forma de comunicação compartilhe muito mais do que simplesmente palavras sendo dito. No primeiro contato com alguém, a maneira como ele fala (devagar, alto …), respiração, movimentos dos olhos, como ele se senta, mais do seu lado esquerdo ou direito, palavras, linguagem … Tudo isso fornece chaves para entender melhor a pessoa e profundamente, e para se comunicar com ele em um mannar mais eficaz. Um bom comunicador precisa observar os detalhes no comportamento da pessoa, a direção do movimento dos olhos e seus canais de comunicação não verbais, porque os verbais são muito mais censurados pela mente consciente. O conhecimento da comunicação não verbal e como usá-la é a chave usada para criar o primeiro passo da cura e da mudança.

Um pouco do nosso vocabulário

Para aprender uma habilidade, você deve aprender seu vocabulário. Vamos começar com as palavras mais simples …

Existem muitos tipos diferentes de comunicação não verbal. Eles incluem: Movimentos corporais (Kinesics), por exemplo, gestos com as mãos ou balançando a cabeça ou balançando a cabeça; Postura, ou como você fica em pé ou sentado, com os braços cruzados, e assim por diante; Contato com os olhos, onde a quantidade de contato com os olhos geralmente determina o nível de confiança; Para-linguagem, ou aspectos da voz além da fala, como tom, tom e velocidade da fala; Proximidade ou espaço pessoal (polêmica), que determina o nível de intimidade; Expressões faciais, incluindo sorrir, franzir a testa e até piscar; Alterações fisiológicas, por exemplo, suando ou piscando mais quando está nervoso

E os olhos … que são um mundo inteiro em si.

Como aprender

Comece a dar atenção aos elementos da comunicação não verbal e, o mais importante, observe SEU comportamento não verbal. A comunicação não verbal é uma parte complexa, mas ainda assim integral, das habilidades gerais de comunicação. No entanto, as pessoas geralmente desconhecem totalmente seu comportamento não verbal. Uma consciência básica da comunicação não verbal acima do que é realmente dito pode nos ajudar a melhorar as relações com os outros na vida cotidiana e no trabalho. O conhecimento desses sinais pode levar a uma melhor compreensão, que é, afinal, o objetivo da comunicação.

Se interessa por mais conteúdo sobre a hipnose não-verbal?



Gostaria de entender mais sobre o assunto e sobre as gerações da PNL? André Percia liberou o primeiro módulo do seu treinamento Practitioner em PNL

Acesse gratuitamente criando seu cadastro clicando aqui.

X