Mesmerismo – um método eficaz para alcançar equilíbrio e bem-estar

Atualmente, na ocupação do dia a dia, estamos mais estressados ​​e preocupados do que nunca. Muitas pessoas buscam respostas e orientações para ajudá-los em tempos difíceis. Existem soluções poderosas para encontrar essa resposta, uma resposta que está dentro de nós.

Encontrar as ferramentas apropriadas é o primeiro passo para uma mudança positiva e auto-ajuda. A boa notícia é que não precisamos pesquisar por muito tempo; podemos encontrar soluções genuínas na sabedoria de alguns métodos antigos atualizados para o mundo moderno. Esses métodos podem ser extremamente bem-sucedidos para alcançar equilíbrio, bem-estar e melhor conexão entre nosso corpo e mente. Os ensinamentos do Dr. Paret reviveram as verdadeiras tradições antigas usando o método real de mesmerismo como uma prática eficaz que tem muito a oferecer, ganhando ampla popularidade e interesse em todo o mundo. O Dr. Paret fez uma pesquisa muito longa. Essas ferramentas são úteis para sua mudança pessoal e devem ter seu lugar na prática de todo terapeuta eficaz e bem-sucedido que entrará no domínio da comunicação não verbal com seu cliente.

O que é mesmerismo? Quais são os benefícios que isso nos oferece?

O mesmerismo é uma prática que usa a comunicação não verbal (comunicação sem palavras) para promover um estado de transe específico. Algumas pessoas dizem que você “muda” o campo de energia de um cliente e isso tem um forte efeito terapêutico. Alguns outros veem a razão dos resultados em respostas fisiológicas. Em qualquer caso, existem resultados que não são alcançáveis ​​com outros métodos.

O termo “mesmerismo” tem o nome de Franz Anton Mesmer, mas suas raízes podem ser encontradas nas civilizações humanas mais antigas, como Egito, Grécia, Índia, onde os xamãs usavam a invocação do transe e do estado de êxtase como um método de cura profunda e poderosa entre suas comunidades.                                                                                                          

Algumas explicações

Originalmente, o mesmerismo era explicado como uma poderosa transferência de energia do praticante para seus clientes, que tem efeito benéfico e curador e é evocada mesmo sem a necessidade de palavras, mas ainda afeta nossa consciência com uma mudança positiva.

Como os resultados eram inegáveis, outras explicações vieram. Por exemplo, uma teoria muito recente é a teoria polivagal que afirma que colocamos em ação uma parte muito antiga do sistema nervoso. Às vezes, temos crises que são um método através do qual o sistema nervoso se descongela. Depois que a pessoa se sente melhor.

O poder do não verbal

O mesmerismo usa principalmente ações não verbais como fascinação, toque, passes (golpes), olhar e outros métodos para induzir o estado de transe e afetar o campo de energia do corpo. Mesmer acreditava que havia um fluido invisível “magnético” que corria pelo corpo das pessoas.

Ele também acreditava que quando esse campo magnético se desequilibrava, era quando as pessoas ficavam doentes ou experimentavam problemas psicológicos. Esse fenômeno que ele chamou de “magnetismo animal” e, nos dias modernos, também é semelhante em métodos a métodos como equilíbrio de chakras, reiki, kundalini e cura de energia. Como o mesmerismo, todas essas modalidades assumem a presença de energia poderosa dentro de uma pessoa e a necessidade de equilibrá-la e restaurá-la para obter cura e bem-estar fisiológico e psicológico. O método do magnetismo é uma maneira de restaurar a energia vital dentro de nós mesmos, e nosso estado natural de ser, e ao mesmo tempo recuperar nosso equilíbrio e harmonia com o universo e com os outros. A idéia é que a doença é um bloqueio dessa energia vital, e práticas hipnotísticas ajudam a desbloqueá-la e restaurar nosso poder interno.

Equilibrando a conexão mente-corpo

O Mesmerismus concentra sua atenção no equilíbrio da conexão mente-corpo e é uma ferramenta eficaz no tratamento de questões emocionais e psíquicas. A técnica do mesmerismo está evocando um estado de transe e, em seguida, o praticante usa métodos não verbais para afetar e equilibrar o campo energético ou, em qualquer caso, o equilíbrio corpo-mente. Isso pode ser feito movendo as mãos sobre certas regiões do corpo sem tocar realmente ou concentrando energia em diferentes partes do corpo através do poder da energia do mesmerista. O olhar também pode ser usado com fortes resultados.

O mesmerismo afirma que o poder de curar, a força dentro de nós mesmos, o eu intuitivo, são capacidades naturais autênticas do ser humano. Isso é demonstrado pelo fato de que às vezes eles podem se manifestar espontaneamente. Essas capacidades no mundo contemporâneo são submersas pelas críticas e pela intelectualização que nossas mentes usam e pelo desejo excessivo de nosso ego de estar no controle. Só podemos recuperá-los quando entrarmos em contato com nosso eu original mais profundo. À medida que nos reconectamos a nós mesmos, resultados rápidos e benéficos podem ser alcançados, e viver nessa conexão mais profunda com nós mesmos e com os outros nos permite ser mais autênticos, nos sentir equilibrados e nos comunicar de maneira mais consciente. 

Mesmerismus sabedoria

Redescobrindo a sabedoria do mesmerismo, podemos aprender ainda mais que a natureza não está separada do homem, mas faz parte dela, e a idéia de compartilhar e não de separatividade.

Podemos ver que quanto mais as pessoas vivem no presente e mais elas conseguem entrar em contato com seu corpo, emoções e energia, mais o compartilhamento se torna natural e a necessidade de separação desaparece. Esse é outro aspecto do mesmerismo, em que ocorre uma comunicação mais clara e consciente. Usando o mesmerismo, criamos um “espaço comum” onde emoções e estados de espírito são transmitidos de um para o outro. A cura neste estágio é simples e eficaz, pois o praticante simplesmente permite que a outra pessoa entre em contato com sua verdadeira natureza. O Mesmerismus nos ensina a ouvir nossa intuição e voz interior, desenvolvendo-as através de exercícios específicos.

Um primeiro passo em direção à nossa mudança pessoal é saber como interromper nossas conversas internas e superar o domínio da parte lógica e categorizada de nossa psique que prefere lógica, categorização e crítica. É o nosso ego que toma decisões e planos, preocupações e culpas, e que, com mais freqüência, conversa sem parar, enviando um fluxo constante de memórias, imagens e pensamentos através de nossa mente. Mas a sabedoria antiga mostra que também há um caminho diferente. As sociedades antigas viviam de uma maneira mais perceptiva, intuitiva e real, confiando em seus poderes internos que devemos redescobrir.

Mesmerismo de aprendizagem

Aprender o mesmerismo desenvolverá mais nosso próprio conhecimento interno, energia interna e a força natural do organismo que todos temos e com quem nascemos, mas ainda precisamos acordar e descobrir. Dessa forma, as técnicas e métodos de mesmerismo aumentam nossa presença, conforto, saúde mental e física e nos fazem sentir mais estáveis ​​em todas as áreas da vida.



Gostaria de entender mais sobre o assunto e sobre as gerações da PNL? André Percia liberou o primeiro módulo do seu treinamento Practitioner em PNL

Acesse gratuitamente criando seu cadastro clicando aqui.

X