Como a hipnose pode te ajudar no tratamento da ansiedade

Você quer saber como a hipnose pode te ajudar a combater a ansiedade?

A ansiedade é um dos problemas mais predominantes do século XXI e existem várias formas para te ajudar a lidar com esse mal.

A terapia com hipnose se mostrou mais eficaz que as demais terapias existentes no tratamento de diversas doenças. Leia este artigo e descubra como esta técnica pode lhe ajudar com a ansiedade.

Você Sofre de Ansiedade?

Mulher com ansiedade

A ansiedade é algo normal de nosso cotidiano e algumas das vezes precisamos dela. Um bom exemplo é para enfrentar problemas no trabalho ou resolver algo no prazo, porém, em excesso, pode gerar desequilíbrio acarretando o transtorno de ansiedade.

O transtorno de ansiedade ocorre quando sentimos preocupação e medo excessivo do futuro durante a maior parte de nossa rotina diária, gerando assim baixa autoestima, baixa qualidade de vida e dificuldade em realizar uma tarefa simples por se achar incapaz de realizá-la.

Os sintomas avançados de uma pessoa que sofre transtorno de ansiedade pode conter inquietação, sensação de desconforto, confusão, dores no corpo, tremores, dores de cabeça e coração acelerado.

Os sintomas da ansiedade podem ser advindos de algo biológico, porém, pesquisas apontam que muitas das vezes estes sintomas são consequência de experiências passadas não resolvidas, como traumas na infância, relacionamentos e stress.

Médicos da área de saúde mental costumam receitar medicamentos para o controle deste transtorno, estes remédios acabam acarretando outros sintomas desconfortantes por efeitos colaterais, sendo assim, é necessário que estejamos atentos com o equilíbrio de nossa ansiedade.

É comum que uma pessoa que sofre o transtorno de ansiedade se isole do mundo, pois se sente diferente da sociedade. É necessário, então, compreender este transtorno afundo e aprender a controlá-lo.

A Hipnose como tratamento para a ansiedade

homem fazendo terapia

De acordo com um estudo da revista American Health Magazine, a hipnose mostrou uma taxa de 93% de sucesso no tratamento dos pacientes com uma média de tempo de 1 a 2 meses, ficando a frente da psicanálise com 38% e da terapia comportamental com uma taxa de 72% dos pacientes.

A hipnoterapia é um tratamento que visa o aprofundamento da mente a um estado mental alterado, induzido por um profissional capacitado, proporcionando diversas mudanças no subconsciente do paciente. Esta técnica pode resolver e tratar diversos problemas psicológicos e, muitas das vezes, demonstra mais eficiência e agilidade que as demais terapias.

Se a causa do problema da ansiedade for fruto de experiências passadas, a hipnose pode descobrir quais foram estas experiências, o porquê ela ocorreu e, logo então, entrar solucionando e ressignificando o problema, fazendo com o que o paciente tenha o controle sobre a ansiedade.

Profissionais de Hipnose Clínica

hipnoterapeutas da hipnose com neurociencias

Para se realizar um tratamento com hipnose clínica com sucesso é fundamental que o paciente procure um profissional especializado e de qualidade.

Geralmente, a hipnose é realizada por profissionais da área odontológica, fisioterápica, médica, terapêutica e psicológica, porém não se exige um diploma superior para exercer a profissão de Hipnoterapeuta, sendo encontrados grandes terapeutas profissionais no mercado.

O terapeuta que decidir se especializar nesta área deve possuir um curso de capacitação técnica em Hipnose Clínica e, preferencialmente, ser inscrito em uma associação de terapeutas.

Com as dicas deste artigo você poderá se sobressair com sucesso no tratamento da ansiedade e, talvez, no futuro se especializar nesta maravilhosa área que é a Hipnose Clínica.

Quer saber mais dicas e adquirir mais conhecimento? Inscreva-se na nossa newsletter e receba grátis conteúdos valiosos em seu email.


X