Os 4 grandes benefícios da hipnose clínica

Quer conhecer os benefícios da hipnose clínica para a saúde mental?

Muitas pessoas estão aderindo à Hipnoterapia para tratar diversos problemas psicológicos e físicos.

Leia o artigo abaixo e descubra os grandes benefícios da Hipnose clínica.

A hipnose na clínica

mulher deitada no divã

A Hipnose é um estado alterado de consciência que possibilita o acesso ao subconsciente, onde se encontram emoções, sentimentos, hábitos e memórias de longo prazo que não podemos controlar no nível consciente.

Através dela pode se sugestionar ao subconsciente a criar um novo padrão mental, possibilitando inúmeras reprogramações mentais, seja para largar um vício, emagrecer, diminuir o stress e ansiedade, tratar os sintomas da síndrome do pânico e até diminuir dores de doenças autoimunes, como a esclerose múltipla.

Continue lendo o artigo e descubra os grandes benefícios da hipnoterapia.

Benefícios da Hipnoterapia

1 – Autoconhecimento

raio x da mente

Sendo a hipnose uma terapia que possibilita o paciente fazer uma introspecção ao seu interior, consequentemente, o paciente irá se conhecer mais.

Autoconhecer-se não quer dizer saber seu nome, que horas acorda ou a cor de seus cabelos. O autoconhecimento consiste em saber se controlar, conhecer seus limites, aprender a se amar e adquirir inteligência emocional.

Através da terapia de hipnose, o paciente poderá aprender a se auto-hipnotizar conseguindo sozinho descobrir e controlar seu subconsciente.

2 – Diversidade

homem com ansiedade

A Hipnose pode ser utilizada para tratar diversos tipos de problemas, sejam eles físicos ou psicológicos.

Entre as mais procuradas terapias encontramos tratamentos para: depressão, ansiedade, fobias, vícios, dores físicas, melhora na memória, emagrecimento, disfunções sexuais e desenvolvimento pessoal.

3 – Sem efeitos colaterais

mulher fazendo terapia

O Tratamento de hipnose clínica não possui nenhum efeito colateral, caso o profissional seja capacitado e experiente.

Ao contrário do tratamento psiquiátrico acompanhado por remédios que acabam causando efeitos colaterais, a hipnose é um tratamento totalmente natural, onde a única ferramenta utilizada é a mente humana. Porém, não é recomendada a dispensa de um profissional psiquiátrico para casos mais complexos.

A Hipnose entra também como auxílio no tratamento de doenças psicológicas em pacientes que fazem o acompanhamento psiquiátrico, esta por sua vez, demonstrou alto sucesso no tratamento de diversos casos como veremos abaixo:

4 – Mais eficiente e rápida que as demais terapias

mulher vencedora

Uma pesquisa da revista American Health Magazine feita pelo psicólogo americano Alfred A. Barrios, Ph. D., levantou dados sobre a eficiência de 3 tipos de terapias utilizadas hoje em dia, veja abaixo:

A Psicanálise conseguiu uma taxa de 38% de sucesso na recuperação de pacientes após 600 sessões durando cerca de 11 anos e meio.

A Psicologia Comportamental obteve uma taxa de 72% de sucesso na recuperação de pacientes após 22 sessões durando cerca de 6 meses.

E a Hipnose obteve 93% de sucesso na recuperação dos pacientes após 6 sessões durando cerca de 1 mês e meio.

A Hipnose atua solucionando o problema diretamente no subconsciente, sua eficácia é surpreendente, muitos pacientes conseguem perceber diferenças logo após a primeira sessão.

Quer saber mais dicas e adquirir mais conhecimento sobre hipnose? Inscreva-se na nossa newsletter e receba grátis conteúdos valiosos em seu email.

X