3 técnicas básicas de PNL para trazer mais sucesso ao seu negócio

Como proprietário de uma empresa, você é bom em se comunicar? Você acha fácil conquistar novos clientes, transmitir a mensagem da sua marca e trabalhar com eficiência, ou tudo parece que você está andando pela mina metade do tempo?

Lenka Lutonska – uma estrategista de negócios, coach de comunicações e autora de Energetic Selling and Marketing – argumentaria que você provavelmente precisará dedicar algum tempo trabalhando nas técnicas de Programação Neuro-Linguística  ( PNL).

Cunhada pelo autor Richard Bandler e pelo professor John Grinder (os dois eram especialistas em psicologia) nos anos 70, a PNL  examina qual linguagem nossos corpos e mentes usam para entender os dados que recebem de nossos sistemas nervosos e como então nos comportamos externamente. um resultado. “Simplificando”, explica Lenka, “a PNL é um manual de instruções para a mente. Ele contém um conjunto de ferramentas que nos ajudam a nos tornar comunicadores mais poderosos, indivíduos mais felizes e mais produtivos. Trata-se de comunicação avançada – conosco e com os outros – e, como tal, oferece uma grande variedade de aplicativos, de vendas, marketing e liderança à comunicação com as pessoas que amamos e com as pessoas que servimos. ”

Houve muito debate sobre se a PNL é realmente uma forma de terapia psicológica ou não e recebeu críticas no mundo da psicologia por falta de fundamentação científica . Este certamente parece ser o caso. Embora tenha sido sujeito a alguns testes,  muitos de seus efeitos foram anedóticos e não científicos, dificultando a decifração tangível de sua eficácia. Dito isto, houve alguns estudos que testaram o estado psicológico dos praticantes de PNL e descobriram que ele era melhorado após o treinamento, e Richard Bandler explicou em uma entrevista à BBC em 2012 que as técnicas não devem ser pensadas como uma forma de neurociência científica. formação, mas sim uma forma de mentalidade ” otimização “.

Se você concorda com a fundação científica (ou com a falta dela) ou não, é com você – o mundo da medicina ainda está discutindo isso. Mas as evidências mostram que aprender a se comunicar efetivamente contribui mais para o sucesso nos negócios do que quase qualquer outra coisa e essas técnicas – que são três das principais práticas da PNL – são hacks de comunicação que qualquer pessoa pode acessar.

O Holmes Report publicou um corpo de pesquisa, ” O custo das más comunicações “, em 2011, capaz de quantificar financeiramente o custo da falta de comunicação. Ele descobriu que o custo médio da desinformação, sob a forma de políticas, descrições de cargos e processos para uma empresa sediada no Reino Unido ou nos EUA era de US $ 62,4 milhões por ano. Isso vai além da burocracia também. Ele também descobriu que as empresas com líderes que são comunicadores altamente eficazes obtiveram 47% de retorno total aos acionistas do que as que não têm.

Tendo usado as técnicas da PNL para desenvolver sua própria mentalidade e negócios, Lenka tornou-se uma treinadora mestre da prática. Desde então, ela trabalhou com milhares de clientes de alto patrimônio líquido para ajudá-los a desenvolver suas próprias mentalidades e, ao fazer isso, se tornarem comunicadores mais eficazes:

“Nos últimos 10 anos, há muito pouco que eu não tenha resolvido com a PNL, desde pequenos ajustes em hábitos menores e controle estatal, até a resolução dos grandes problemas”, diz ela.

Lenka afirma que as mulheres deixam seus treinamentos equipados com uma variedade de ferramentas de comunicação para obter maior sucesso em seus negócios e vidas. “Durante esse processo, eles também assumem o papel de ‘cheguei’ e, como tal, deixam mulheres mais empoderadas, equipadas para lidar com a vida cotidiana e os desafios dos negócios de uma maneira completamente diferente e sabendo como alcançar o que eles querem.”

Interessado em saber mais? Em seguida, leia as três principais dicas de PNL da Lenka que você pode incorporar à sua vida comercial hoje:

  1. Aprenda a falar o mesmo idioma do seu cliente

Um dos maiores problemas que os profissionais enfrentam ao trabalhar com um novo cliente ou colega é superar um estilo de comunicação diferente.

“Nas vendas e em outras situações de negócios, é útil prestar atenção ao sistema representacional preferido do seu cliente e se comunicar adequadamente”, explica Lenka. “Caso contrário, pode realmente parecer que eles estão falando uma língua estrangeira.

A maneira como conversamos e processamos informações está intimamente ligada ao nosso ‘sistema de representação preferido’ – uma das coisas pelas quais a PNL é famosa. ”

É amplamente entendido que as pessoas têm diferentes estilos de aprendizagem. Algumas processam informações através da visão, enquanto outras aprendem mais através da audição ou do que fazem. Lenka afirma que o truque é discernir o estilo que seu cliente ou colega está usando e adotar essas características você mesmo. Os aprendizes visuais acharão os diagramas e as evidências atraentes, enquanto os aprendizes auditivos desejam ouvir um argumento sólido emitido por uma voz que fala com convicção. Lenka ensina as pessoas a prestarem atenção a essas preferências e seus sinais indicadores e a se adaptarem de acordo.

“É claro que somos perfeitamente capazes de usar todos esses sistemas representacionais ao nos comunicar, mas é mais provável que você use muito mais que os outros e o mesmo vale para seus clientes em potencial.

“O resultado final? Vale a pena falar o idioma do seu cliente.”

  1. Olhe de uma perspectiva diferente

Para muitas pessoas, a idéia de apresentar, apresentar pessoalmente ou falar em público os enche de pavor. Uma das melhores maneiras de superar esses nervos é imaginar se observando de uma perspectiva diferente.

“Ao se imaginar se apresentando na frente do seu público – não através de seus próprios olhos, mas através dos olhos do público ou do alto – você se coloca na posição de um observador objetivo.

“Quando olhamos para situações de diferentes perspectivas (através dos olhos de outras pessoas, um observador objetivo ou uma pequena mosca na parede), saímos da nossa cabeça e vemos as coisas como elas realmente são”.

Lenka explica que isso não apenas acalma nossos nervos e diminui o efeito da emoção negativa, mas também permite que a mente se destaque o suficiente do resultado para se tornar mais soluções e idéias focadas.

Lenka sugere usar esse exercício para se preparar mentalmente para sua próxima apresentação importante, conversa de vendas, lançamento de produto ou qualquer outra situação que faça você se sentir apreensivo.

“Você será mais calmo, muito mais engenhoso e muito mais preparado para o sucesso.”

  1. Examine suas crenças

Pode parecer óbvio que a falta de autoconfiança o impede, mas quanto tempo você realmente passou examinando suas próprias crenças limitantes?

“Mesmo uma dessas crenças limitantes pode ter um enorme efeito indesejável sobre nós mesmos, nosso bem-estar e nosso desempenho nos negócios”, diz Lenka.

Aprender a identificá-los é o primeiro passo para superá-los. Quaisquer pensamentos ou crenças sobre você que não sejam favoráveis ​​podem ser desconstruídos. Por exemplo, em vez de se apegar à crença de que você não é “bom o suficiente”, gaste tempo revendo todas as suas realizações que sugerem que você é.

“Não sou bom o suficiente” é uma das principais crenças limitantes que existem entre as mulheres e seu sucesso mais extraordinário. Depois de mudar essa crença e reconhecer que você é mais do que bom o suficiente, você começará a se sentir mais confortável assumindo riscos maiores e buscando metas mais significativas. ”

Deseja descobrir mais sobre como a PNL pode ajudar você ou sua organização?

É uma audiência fascinante sobre colegas de Liderança que recomendam a PNL. Se você quiser saber mais sobre como a PNL pode ajudá-lo (e como você pode usá-la para ajudar outras pessoas na sua empresa), quer saber mais sobre como a PNL pode te ajudar a alcançar suas metas empresariais? Clique aqui e receba uma aula gratuita sobre business PNL.

X