Categorias
Uncategorized

Uma breve introdução à PNL para empresas

Você já ouviu pessoas de negócios falarem sobre programação neurolinguística (PNL) e se perguntaram sobre o que estavam falando? Por um tempo, a PNL era uma palavra da moda e muitos gurus dos negócios se posicionavam como praticantes da PNL. Embora o burburinho inicial possa ter diminuído, continua sendo verdade que a adoção de habilidades básicas de programação neuro lingüística pode melhorar a comunicação comercial, a construção de relacionamentos, a criatividade e o estabelecimento de metas.

O HN institute oferece vários cursos, como o uso da PNL na comunicação e o uso da PNL nas vendas , que permitem aos delegados aproveitar os benefícios dessa abordagem exclusiva de comunicação, desenvolvimento pessoal e psicoterapia e maximizar seu potencial no ambiente de negócios.

Em primeiro lugar, porém, é útil entender o que é a PNL e como isso pode ser benéfico para os negócios; portanto, para aqueles que pensam que a programação neuro lingüística soa tanto como mumbo-jumbo psicológico, aqui está uma breve introdução à PNL para negócios .

Em poucas palavras, o que é PNL?

Desenvolvida na década de 1970 pelos psicólogos americanos Richard Bandler e John Grinder, a PNL postula a idéia de que as faculdades cognitivas, sensoriais, comunicativas, comportamentais e emocionais de uma pessoa podem ser conscientemente “programadas” para alcançar a excelência pessoal.

Como a PNL é útil no mundo dos negócios?

A PNL fornece uma seleção de ferramentas e habilidades poderosas que podem ser usadas para aprimorar o desempenho pessoal em muitos campos que são particularmente relevantes nos negócios. Muitas das técnicas usadas na PNL fornecem uma base para negociações persuasivas e bem-sucedidas, por exemplo. Outras áreas de particular relevância para os negócios são o potencial da PNL para melhorar a construção de rapport, o estabelecimento de metas e a conquista, o pensamento inovador e fornecer um melhor entendimento das necessidades e motivações dos clientes.

RECEBA UMA AULA GRATUITA DE PNL APLICADA AO MUNDO CORPORATIVO, PREENCHA O FORMULÁRIO ABAIXO

Como a PNL funciona na prática?

Em termos muito simplistas, a PNL é uma forma aprimorada de ‘treinamento cerebral’. Aplicada efetivamente, a PNL permite que o cérebro responda automaticamente a estímulos e situações do mundo real, reconhece que os aspectos podem ser alterados para criar melhorias e sugere a técnica mais prática e eficaz para fazê-lo.

Quais são os benefícios da PNL para os negócios?

A PNL é um meio para desbloquear o potencial pessoal e melhorar o desempenho. Consegue isso removendo a barreira psicológica – como o medo do fracasso – que normalmente nos impediria de testar nossas habilidades em situações fora de nossas zonas de conforto normais. Ao fornecer a confiança necessária para superar crenças que normalmente nos limitariam, a PNL cria uma ‘rede de segurança’ que nos permite atuar fora de nossas zonas de conforto percebidas, alcançando mais do que acreditávamos ser capazes anteriormente.
Como o desempenho pessoal de cada funcionário é a base da produtividade e do sucesso dos negócios, a PNL aplicada corretamente pode melhorar a confiança e o moral da equipe, aumentar o desempenho e a produtividade da equipe e, por sua vez, melhorar a satisfação do cliente.

black smartphone near person

A programação linguística neuro é uma disciplina complexa e fascinante, com muitos benefícios práticos para os negócios. O HN Institute pode ajudar os delegados a explorar e perceber o potencial da PNL e aplicá-lo em seus próprios ambientes de trabalho. Tanto o ‘ Usando a PNL na comunicação ‘ quanto o ‘ Usando a PNL nas vendas ‘ estão disponíveis como módulos de treinamento on-line, bem como cursos em sala de aula, e podem ser acessados ​​usando o conveniente sistema de Educativo do HN, permitindo que os delegados escolham o estilo de treinamento que melhor se adapte às suas necessidades.

Saiba mais sobre o treinamento em PNL aplicada aos negócios do HN Institute, clique aqui.

Por Ismael Fontoura

Empreendedor e Hipnoterapeuta. Autodidata por natureza, mantendo sempre uma perspectiva científica e curiosa. Acredita que todos os seres humanos possuem um potencial ilimitado, podendo alterar e modelar sua própria realidade através de suas crenças e valores.

X