Muitos ainda não sabem, mas a hipnose não-verbal é amplamente utilizada para o alívio de dores, principalmente causada por traumas ou mesmo analgesia em procedimentos clínicos, como no caso de alguém que fará uma cirurgia dentária.
Entretanto, é importante ressaltar que a dor é um sinal do corpo de que há algo errado, podendo ser sintoma de alguma patologia maior. Sendo assim, dores de cabeça, no peito e outros lugares vitais não lugares recomendados para este tipo de técnica antes de uma prévia visita a um médico especializado.
Técnica eficiente
Hipnose não-verbal: m´étodo Di Pisa para eliminar a dor
Erminio Di Pisa foi muito conhecido por sua técnica que era capaz de eliminar a dor de maneira instantânea utilizando hipnose não-verbal. Das mais de 250 mil pessoas que hipnotizou em sua vida, em sua esmagadora maioria, relataram alivio total de suas dores.
Através de perguntas, toques, fascinação hipnótica e uma quebra de estado, é possivel utilizar o método Di Pisa para muitos usos. Dentre estes estão: tensão muscular, dor e dificuldade de movimentação devido a artrite.
Importante saber:
A dor e sua possível origem
De acordo com pesquisas, no Brasil, cerca de 37% da população, ou 60 milhões de pessoas possuem algum aspecto de dor contínua com duração maior do que 3 meses. Muitas vezes em consultório, antes de uma sessão de hipnoterapia, clientes reclamam de dores e por fim, após a sessão trabalhar aspectos emocionais profundos, traumas e outras áreas, saem da consulta sem a respectiva dor.
O que isso nos diz?
Muitas das dores que possuímos tem como sua origem algo mais profundo que precisa ser trabalhado de maneira terapêutica.
Hoje existem estudos que comprovam que excesso de emoções como raiva, mágoa e tristeza, estão ligados a uma série de problemas de saúde que um indivíduo pode desenvolver. Entre estas estão dores crônicas, doenças de pele e até mesmo alguns tipos de câncer.
Funciona com Animais?
A técnica Di Pisa também funciona em animais de maneira extremamente eficaz. Pelo fato da Hipnose Não-Verbal não se utilizar da linguagem falada, mas sim da corporal, os animais podem se beneficiar tanto quanto seres humanos quando se trata de alívio de dores. A utilização de toques e sons específicos estudados nesta ciência, permite que estas técnicas possam ser utilizadas e adaptadas para qualquer tipo de animal.
Dr. Marco Paret e a hipnose não-verbal
O Dr. Marco Paret, aluno de Erminio Di Pisa, aprendeu pessoalmente suas ténicas e hoje é a maior autoridade do mundo em Hipnose Não-Verbal. Aborda amplamente as técnicas para dor e outras desenvolvidas por Di Pisa, como o olhar divergente e o método para parar de fumar.
Mesclando estas técnicas, filosofias milenares e conhecimento atual científico nas áreas de Hipnose e da Psicologia, Dr. Paret conseguiu trazer de maneira acadêmica uma metodologia capaz de capacitar seus alunos a realizar estes procedimentos de maneira profissional.
Clique AQUI e acesse gratuitamente o Mini-Curso com Dr Marco Paret sobre Fascinação Hipnótica