Como superar momentos difíceis com o Coaching

Como superar momentos difíceis com o Coaching
Avalie este post

Você já passou por isso? Aqueles momentos difíceis que você não consegue encontrar uma saída?

Através do processo de coaching, você pode adquirir inteligência emocional para lidar com pensamentos e problemas que lhe incomodam no dia a dia, treinando a sua mente a focar na solução e não no problema. Continue lendo para saber mais.

Não se desespere!

mulher passando por momentos difíceis

Todo ser humano já passou ou vai passar por momentos difíceis em sua vida, seja o fim de um relacionamento, perda de um ente querido ou desemprego.

O fato de ficarmos repetindo o hábito do pensamento negativo na nossa rotina pode acarretar alguns problemas para a nossa saúde, como, por exemplo, a depressão, ansiedade e stress.

É necessário estar cuidando diariamente da saúde mental para prevenir e superar desconfortos emocionais.

Esteja atento e faça um teste… Quando notar que um ciclo de pensamentos negativos está se iniciando, respire fundo e pense positivo. Tenho certeza que se focar neste exercício durante o seu dia, você irá ter um dia muito positivo e produtivo.

Continue lendo para descobrir quais são os benefícios do coaching para a inteligência emocional.

Benefícios do Coaching

benefícios do coaching

O processo de coaching é um treinamento que busca resultados positivos, tanto relacionado à carreira quanto à vida pessoal da pessoa que passa pelo processo, também conhecida como coachee.

Um dos maiores benefícios do processo é sua aplicação no desenvolvimento da inteligência emocional do coachee, onde ele irá reconstruir sua autoconfiança e desenvolver mais sua autoestima.

O Coaching utiliza técnicas de Programação Neurolinguística (PNL), as quais mostraram-se muito eficazes para o tratamento, desenvolvimento e aperfeiçoamento do comportamento humano.

Técnica de Coaching para Inteligência Emocional

inteligência emocional

A inteligência emocional consiste em compreender e gerenciar as emoções e a prática desta técnica pode desenvolver consideravelmente esta habilidade.

Pegue um papel e uma caneta e pense em 3 problemas que vêm preocupando você atualmente.

Escreva esses 3 problemas em um lado da folha e escreva um pouco sobre cada um deles.

Após escrever e refletir sobre cada um destes problemas, está na hora de pensar nas soluções.

Do outro lado da folha, escreva 2 soluções para cada problema que você escreveu, não se importe se a solução não vir de primeira, continue pensando e uma hora ela irá emergir.

Após este exercício, você poderá perceber como a nossa mente está mais focada nos problemas cotidianos e não na solução. O primeiro passo para uma inteligência emocional desenvolvida é procurar sempre olhar para as soluções ao invés do problema.

Faça este exercício diariamente e irá perceber como os padrões de pensamento de sua mente vão mudar, buscando sempre a solução quando um problema aparecer.


Gostou do conteúdo? Inscreva-se em nossa newsletter e receba mais conteúdo como este em seu email!

X