O que é preciso para ser coach?

O que é preciso para ser coach?
Avalie este post

Você gostaria de transformar a vida das pessoas e ainda ganhar muito bem por isso? A profissão de Coach é perfeita para você!

Sendo considerada uma das profissões do futuro, ano após ano o número de interessados por conteúdo de coaching cresce exponencialmente na internet, consequentemente, crescendo também a demanda pelo serviço destes profissionais.

Continue lendo e descubra agora o que é necessário para trabalhar com Coaching.

Qual a missão de um coach?

desenrolando a conversa na terapia

O processo de coaching é uma responsabilidade muito grande.

A missão de um Coach é transformar a vida de seu cliente, estimulando-o a buscar soluções, definir metas, descobrir seus valores, ter foco no futuro e produzir sua ação.

Ele deve estar sempre atento às mudanças e desenvolvimento de seu Coachee (cliente), sempre elaborando estratégias e aplicando técnicas de alta performance para que seu cliente atinja o nível desejado em sua escala de desenvolvimento pessoal.

Além disto, o profissional deve possuir uma base ética sólida, visto que ele lida com muitas informações sigilosas, este também, deve manter o próprio exemplo, aperfeiçoando o seu próprio desenvolvimento pessoal, transparecendo qualidade e sinceridade.

Posso me especializar em uma área específica?

Você pode escolher se especializar entre diversas áreas de coaching, escolha a que melhor se identifica ou tem afinidade.

Além disso, seu posicionamento diante de concorrentes é facilitado quando você trabalha com nichos do mercado.

Veja agora as principais áreas de coaching do mercado:

Coaching de Vida

Este Coach abrange diversas áreas do ser humano e seu foco está no desenvolvimento pessoal do coachee, desenvolvendo também o seu próprio autoconhecimento.

Após o término do processo, o cliente aprende a trilhar seu caminho sozinho encontrando as soluções e respostas para seus problemas.

Coaching de Carreira

Ele é responsável pelo desenvolvimento do Coachee em sua própria carreira.

Este também atua ajudando na descoberta de uma nova profissão que se encaixe no perfil do cliente.

Coaching de Vendas

Ele é especializado em elevar os níveis de vendas de uma empresa ou pessoa, trabalhando de forma contínua, buscando sempre o aumento do desempenho competitivo.

Coaching Financeiro

O Coach financeiro atua desenvolvendo as melhores estratégias financeiras para o coache ou empresa, para assim adquirirem uma melhor performance em suas finanças.

Coaching de Negócios

Este Coach é recomendado para empresários que querem descobrir melhores estratégias para suas empresas, aprimorando e analisando ainda mais seus negócios.

Coaching de Relacionamentos

Este profissional ajuda casais a melhor se relacionarem, trabalhando para que o parceiro compreenda e conheça melhor o outro.

Vale ressaltar que você também pode se posicionar em nichos diferentes como:

  • Coach de produtividade;
  • Coach de estudos;
  • Coach de alimentação;
  • Coach de musculação;
  • etc.

Quais são os conhecimentos necessários para ser coach?

Não é necessário nenhum diploma para se trabalhar como Coach, porém, para se tornar um Coach de qualidade é indicado a realização de uma formação em uma instituição competente com critérios e padrões de alta qualidade. Melhor ainda se for reconhecida internacionalmente pela International Association of Coaching Institutes (​ICI).

Dentro desta formação, você poderá aprender técnicas, estratégias, metodologias e adquirir experiência antes de atender seus clientes.

O Coach é uma profissão que requer muita criatividade, estudo constante e dedicação. Há sempre uma coisa nova para se aprender e aplicar.


E por isso gostaríamos de recomendar a formação e, Coaching, Essencial Skills com certificação ICI do André Percia. Clique na imagem para saber mais.

formação em coaching com andré percia
X