Por que fazer um curso de coaching?

Por que fazer um curso de coaching?
Avalie este post

Quer se tornar um coach de sucesso? Sabe o que fazer para chegar nesse objetivo?

Se você tem interesse em ajudar pessoas transformando suas vidas e, ainda por cima, ganhando muito bem para fazer isso, o Coaching é perfeito para você. Essa profissão vem ganhando muito espaço e credibilidade no Brasil e a procura por profissionais capacitados aumenta todo dia.

Quer se tornar um Coach com ótimos resultados? Continue lendo o artigo e descubra agora o que é necessário para ser um coach de sucesso!

O processo de Coaching

processo de coaching

O processo de coaching é utilizado para aumentar a performance e evolução de uma pessoa, levando-a fazer uma reflexão interior. Quando ela é levada a essa introspecção, passa a se conhecer mais, entrando em contato com suas limitações, desejos, sonhos e valores.

Vendo o que a limita e o que ainda deseja alcançar, a pessoa aprende a ter maior controle de sua vida, talvez este seja o motivo do coaching ser considerado uma das ferramentas mais eficazes da atualidade.

O profissional que realiza este processo é denominado Coach e deve ser muito bem instruído para conseguir transformar a vida de pessoas, é uma responsabilidade grande.

Para se tornar um Coach não é necessária uma formação superior, porém, ao realizar o curso de Coaching, o profissional adquire conhecimentos valiosos e indispensáveis para um profissional da área.

Mas, tome cuidado, pois existem diversos tipos de cursos e é necessário escolher a dedo os melhores.

Vantagens em se tornar um Coach

turma de curso de coaching

Trabalhar transformando vidas e ganhando bem por isso são vantagens enormes de se trabalhar como Coach, além destas você pode ter um horário flexível e até mesmo trabalhar em casa.

Também pode ser considerado uma das profissões com melhor custo-benefício, visto que o investimento é razoavelmente baixo comparado a outras profissões e a demanda por este profissional cresce continuamente ao decorrer do tempo.

Porém, além destas vantagens citadas acima há também compromissos, como estar adquirindo constantemente novos conhecimentos.

Se você gosta de ler, estudar e realizar cursos, esta é a profissão é ideal para você!

Mas, espere aí… Como escolher um curso de Coaching?

Como escolher um curso de Coaching

escolhendo curso de coaching

Então, você já se decidiu e agora quer saber como escolher um curso de Coaching de Qualidade… Existem diversos cursos no mercado com preços diversos, porém, nem todos estes são confiáveis e adaptados às técnicas e ferramentas da atualidade, como a poderosa PNL (Programação Neurolinguística).

Para encontrar um curso de qualidade é necessário você estar atento a aspectos como: qual a reputação do palestrante, qual as formações deste, os depoimentos de alunos e indicação em demais sites.

Após esta etapa você pode pesquisar pelas áreas de especializações, existem diversas, a escolha vai de cada um, entre estas podemos citar:

  • Coaching Financeiro
  • Life Coaching
  • Leader Coaching
  • Business Coaching
  • Coaching Esportivo
  • Coaching de Relacionamentos
  • Coaching de Vendas

Todo dia novas especialidades aparecem, é necessário estar atento às novidades.

Gostou do conteúdo? Então, conheça a formação Coaching Essencial Skills, ICI do renomado André Pércia:

Coaching Essencial Skills ICI com André Percia
X